terça-feira, 10 de maio de 2011

Projeto Internauta do Mês/ Abril 2011



Concurso Encerrado!!!

Aos alunos que participaram do Projeto este mês, o nosso agradecimento.

RESPOSTA DOS DESAFIOS DO MÊS DE ABRIL

DESAFIO 01:

1 - Domingo de Ramos - abre solenemente a Semana Santa, com a da entrada de Jesus em Jerusalém. Jesus é recebido em Jerusalém como um rei, mas os mesmos que o receberam com festa o condenaram à morte. Jesus é recebido com ramos de palmeira.
2 -
Segunda-Feira Santa - acontece a procissão das imagens de Nossa Senhora e a imagem do Senhor dos passos após celebração da santa missa.

3 - Terça-Feira Santa - onde é celebrada as sete dores de Nossa Senhora Virgem Maria.
4 -
Quarta-Feira Santa - Encerra-se na Quarta-feira Santa o período quaresmal. Em algumas igrejas celebra-se neste dia a piedosa procissão do encontro de Nosso Senhor dos Passos e Nossa Senhora das Dores.
5 -
Quinta-Feira da Ceia - Neste dia é relembrada especialmente a Última Ceia. É também celebrada a Missa de Lava-pés, onde se relembra o gesto de humildade que Jesus realizou lavando os pés dos seus doze discípulos e comendo com eles a ceia derradeira.
6
- Sexta-Feira Santa - É quando a Igreja recorda a Morte do Salvador. É celebrada a Solene Ação Litúrgica, Paixão e Adoração da Cruz.
7 -
Sábado Santo - Também é chamado de Sábado de Aleluia, é o dia antes da Páscoa no calendário de feriados religiosos do Cristianismo.
8 -
Domingo de Páscoa - É o dia da ressurreição de Jesus, e as comemorações mais importantes do cristianismo, que celebra a vida, o amor e a misericórdia de Deus.

DESAFIO 02:

A)

A Páscoa é uma festa cristã que celebra a ressurreição de Jesus Cristo. Depois de morrer na cruz, seu corpo foi colocado em um sepulcro, onde ali permaneceu, até sua ressurreição, quando seu espírito e seu corpo foram reunificados.

B)

1- OVO 2- COELHO 3- CORDEIRO 4 – CÍRIO PASCAL

5- GIRASSOL 6- SINO 7 – PÃO E VINHO


INTERNAUTA VENCEDOR...

Leonardo Ferreira Sales 6º Ano "F"

PARABÉNS!!!







11 comentários:

Anônimo disse...

Desafio 01:
1- Domingo de ramos abre solenemente a Semana Santa, com a da entrada de Jesus em Jerusalém. Jesus é recebido em Jerusalém como um rei, mas os mesmos que o receberam com festa o condenaram à morte. Jesus é recebido com ramos de palmeira.
2 - Segunda-feira-acontece a procissão das imagens de Nossa Senhora e a imagem do Senhor dos passos após celebração da santa missa.
3- Terça-feira-onde é celebrada as sete dores de Nossa Senhora Virgem Maria.
4 - Quarta-feira-Encerra-se na Quarta-feira Santa o período quaresmal. Em algumas igrejas celebra-se neste dia a piedosa procissão do encontro de Nosso Senhor dos Passos e Nossa Senhora das Dores.
5- Quinta-feira Neste dia é relembrada especialmente a Última Ceia. É também celebrada a Missa de Lava-pés, onde se relembra o gesto de humildade que Jesus realizou lavando os pés dos seus doze discípulos e comendo com eles a ceia derradeira.
6- Sexta-feira - É quando a Igreja recorda a Morte do Salvador. É celebrada a Solene Ação Litúrgica, Paixão e Adoração da Cruz.
7- O sábado, também é chamado de Sábado de Aleluia, é o dia antes da Páscoa no calendário de feriados religiosos do Cristianismo.
8-Domingo de páscoa-É o dia da ressurreição de Jesus, e as comemorações mais importantes do cristianismo, que celebra a vida, o amor e a misericórdia de Deus.

Desafio 02:
a) A páscoa é uma festa cristã que celebra a ressurreição de jesus cristo . Depois de morrer na cruz, seu corpo foi colocado em um sepulcro, onde ali permaneceu, até sua ressurreição, quando seu espírito e seu corpo foram reunificados.

b) 1-ovo 2-coelho 3-cordeiro 4- cirio pascal 5- girasol 6-sino 7-pão e vinho

Natiely cunha caetano 8ºano "B"

Anônimo disse...

DESAFIO 1

1- DOMINGO DE RAMOS- abre solenemente a Semana Santa, com a da entrada de Jesus em Jerusalém. Jesus é recebido em Jerusalém como um rei, mas os mesmos que o receberam com festa o condenaram à morte. Jesus é recebido com ramos de palmeira.

2– SEGUNDA-FEIRA SANTA-acontece a procissão das imagens de Nossa Senhora e a imagem do Senhor dos passos após celebração da santa missa.

3- TERÇA-FEIRA SANTA- onde é celebrada as sete dores de Nossa Senhora Virgem Maria.

4 – QUARTA-FEIRA SANTA-Encerra-se na Quarta-feira Santa o período quaresmal. Em algumas igrejas celebra-se neste dia a piedosa procissão do encontro de Nosso Senhor dos Passos e Nossa Senhora das Dores.

5- QUINTA -FEIRA DA CEIA-Neste dia é relembrada especialmente a Última Ceia. É também celebrada a Missa de Lava-pés, onde se relembra o gesto de humildade que Jesus realizou lavando os pés dos seus doze discípulos e comendo com eles a ceia derradeira.

6- SEXTA-FEIRA SANTA OU SEXTA-FEIRA DA PAIXÃO-É quando a Igreja recorda a Morte do Salvador. É celebrada a Solene Ação Litúrgica, Paixão e Adoração da Cruz.

7- SÁBADO SANTO-Também é chamado de Sábado de Aleluia, é o dia antes da Páscoa no calendário de feriados religiosos do Cristianismo.

8– DOMINGO DE PÁSCOA-É o dia da ressurreição de Jesus, e as comemorações mais importantes do cristianismo, que celebra a vida, o amor e a misericórdia de Deus.

DESAFIO 2

a) A PASCOA é uma festa CRISTÃ que celebra a ressurreição de JESUS CRISTO . Depois de MORRE na cruz, seu corpo foi colocado em um SEPOLCRO, onde ali permaneceu, até sua ressurreição, quando seu espírito e seu corpo foram reunificados.
b) 1-ovo 2-coelho 3-cordeiro 4-círio pascal 5-girassol 6-sino 7-pão e vinho

BENEDITA NAYRLA DA SILVA VERAS
9º"C"

Anônimo disse...

Desafio 01:
1- Domingo de Ramos abre solenemente a Semana Santa, com a da entrada de Jesus em Jerusalém. Jesus é recebido em Jerusalém como um rei, mas os mesmos que o receberam com festa o condenaram à morte. Jesus é recebido com ramos de palmeira.
2- Segunda-feira_acontece a procissão das imagens de Nossa Senhora e a imagem do Senhor dos passos após celebração da santa missa.
3- Terça-feira_ onde é celebrada as sete dores de Nossa Senhora Virgem Maria.
4 – Quarta- feira_Encerra-se na Quarta-feira Santa o período quaresmal. Em algumas igrejas celebra-se neste dia a piedosa procissão do encontro de Nosso Senhor dos Passos e Nossa Senhora das Dores.
5- Quinta-feira_ Neste dia é relembrada especialmente a Última Ceia. É também celebrada a Missa de Lava-pés, onde se relembra o gesto de humildade que Jesus realizou lavando os pés dos seus doze discípulos e comendo com eles a ceia derradeira.
6--Sexta-feira -É quando a Igreja recorda a Morte do Salvador. É celebrada a Solene Ação Litúrgica, Paixão e Adoração da Cruz.
7- Sábado- Também é chamado de Sábado de Aleluia, é o dia antes da Páscoa no calendário de feriados religiosos do Cristianismo.
8 – Domingo de páscoa_É o dia da ressurreição de Jesus, e as comemorações mais importantes do cristianismo, que celebra a vida, o amor e a misericórdia de Deus.

Desafio 02:
a) A PÁSCOA é uma festa CRISTÃ que celebra a ressurreição de JESUS CRISTO. Depois de MORRER na cruz, seu corpo foi colocado em um SEPULCRO, onde ali permaneceu, até sua ressurreição, quando seu espírito e seu corpo foram reunificados.
b) 1- OVO 2-COELHO 3-CORDEIRO 4-CIRIO PASCA 5-GIRASSOL 6-SINO 7-PÃO E VINHO
Luciana Gomes de Sousa - 8º B

Anônimo disse...

Desafio 01:
1- Domingo de Ramos abre solenemente a Semana Santa, com a da entrada de Jesus em Jerusalém. Jesus é recebido em Jerusalém como um rei, mas os mesmos que o receberam com festa o condenaram à morte. Jesus é recebido com ramos de palmeira.
2 - Segunda- Feira Santa acontece a procissão das imagens de Nossa Senhora e a imagem do Senhor dos passos após celebração da santa missa.
3-Terça - Feira Santa onde é celebrada as sete dores de Nossa Senhora Virgem Maria.
4 - Quarta- Feira Santa - Encerra-se na Quarta-feira Santa o período quaresmal. Em algumas igrejas celebra-se neste dia a piedosa procissão do encontro de Nosso
senhor dos passos e nossa Senhora das Dores.
5-Quinta-Feira da Ceia- Neste dia é relembrada especialmente a Última Ceia. É também celebrada a Missa de Lava-pés, onde se relembra o gesto de humildade que Jesus realizou lavando os pés dos seus doze discípulos e comendo com eles a ceia derradeira.
6- Sexta- Feira Santa É quando a Igreja recorda a Morte do Salvador. É celebrada a Solene Ação Litúrgica, Paixão e Adoração da Cruz.
7- Sábado Santo -Também é chamado de Sábado de Aleluia, é o dia antes da Páscoa no calendário de feriados religiosos do Cristianismo.
8- Domingo de Páscoa -É o dia da ressurreição de Jesus, e as comemorações mais importantes do cristianismo, que celebra a vida, o amor e a misericórdia de Deus.

Desafio 02:
a) A Páscoa é uma festa cristã que celebra a ressurreição de Jesus Cristo . Depois de morrer na cruz, seu corpo foi colocado em um sepulcro, onde ali permaneceu, até sua ressurreição, quando seu espírito e seu corpo foram reunificados.
b) 1- Ovo 2-Coelho 3-Cordeiro 4-Círio Pascal 5-Girassol 6-Sino 7-Pão e Vinho
Leonardo Ferreira Sales
6º F

Anônimo disse...

Desafio 01:
1- Domingo de Ramos-abre solenemente a Semana Santa, com a da entrada de Jesus em Jerusalém. Jesus é recebido em Jerusalém como um rei, mas os mesmos que o receberam com festa o condenaram à morte. Jesus é recebido com ramos de palmeira.
2 – Segunda-Feira Santa-acontece a procissão das imagens de Nossa Senhora e a imagem do Senhor dos passos após celebração da santa missa.
3- Terça-Feira Santa-onde é celebrada as sete dores de Nossa Senhora Virgem Maria.
4 – Quarta-Feira Santa-Encerra-se na Quarta-feira Santa o período quaresmal. Em algumas igrejas celebra-se neste dia a piedosa procissão do encontro de Nosso Senhor dos Passos e Nossa Senhora das Dores.
5- Quinta-Feira da Ceia- Neste dia é relembrada especialmente a Última Ceia. É também celebrada a Missa de Lava-pés, onde se relembra o gesto de humildade que Jesus realizou lavando os pés dos seus doze discípulos e comendo com eles a ceia derradeira.
6-Sexta – Feira Santa-É quando a Igreja recorda a Morte do Salvador. É celebrada a Solene Ação Litúrgica, Paixão e Adoração da Cruz.
7- Sábado Santo- Também é chamado de Sábado de Aleluia, é o dia antes da Páscoa no calendário de feriados religiosos do Cristianismo.
8-Domingo de Páscoa-É o dia da ressurreição de Jesus, e as comemorações mais importantes do cristianismo, que celebra a vida, o amor e a misericórdia de Deus.

Desafio 02:
a) A Páscoa é uma festa cristã que celebra a ressurreição de Jesus Cristo . Depois de morrer na cruz, seu corpo foi colocado em um sepulcro, onde ali permaneceu, até sua ressurreição, quando seu espírito e seu corpo foram reunificados.
b) 1- OVO 2-COELHO 3-CORDEIRO 4-CÍRIO PASCAL 5-GIRASSOL 6-SINO 7-PÃO E VINHO
Vitória maria mesquita de souza 7ºa

Anônimo disse...

Desafio 01:
1- Domingo de Ramos-abre solenemente a Semana Santa, com a da entrada de Jesus em Jerusalém. Jesus é recebido em Jerusalém como um rei, mas os mesmos que o receberam com festa o condenaram à morte. Jesus é recebido com ramos de palmeira.
2 – Segunda-Feira santa-acontece a procissão das imagens de Nossa Senhora e a imagem do Senhor dos passos após celebração da santa missa.
3- Terça -Feira Santa- onde é celebrada as sete dores de Nossa Senhora Virgem Maria.
4 -Quarta -Feira santa-Encerra-se na Quarta-feira Santa o período quaresmal. Em algumas igrejas celebra-se neste dia a piedosa procissão do encontro de Nosso Senhor dos Passos e Nossa Senhora das Dores.
5- Quinta-Feira da Ceia- Neste dia é relembrada especialmente a Última Ceia. É também celebrada a Missa de Lava-pés, onde se relembra o gesto de humildade que Jesus realizou lavando os pés dos seus doze discípulos e comendo com eles a ceia derradeira.
6- Sexta- feira- É quando a Igreja recorda a Morte do Salvador. É celebrada a Solene Ação Litúrgica, Paixão e Adoração da Cruz.
7- Sábado-Também é chamado de Sábado de Aleluia, é o dia antes da Páscoa no calendário de feriados religiosos do Cristianismo.
8 – Domingo de Páscoa-É o dia da ressurreição de Jesus, e as comemorações mais importantes do cristianismo, que celebra a vida, o amor e a misericórdia de Deus.
Desafio 02:
a) A Páscoa é uma festa cristã que celebra a ressurreição de Jesus Cristo . Depois de morrer na cruz, seu corpo foi colocado em um sepulcro, onde ali permaneceu, até sua ressurreição, quando seu espírito e seu corpo foram reunificados.
b) 1-OVO 2-COELHO 3-CORDEIRO 4-Círio Pascal 5-Girassol 6-Sino 7-Pão e Vinho

maria yali caetano 7 ano A

Anônimo disse...

Desafio 01:
1- Domingo de Ramos abre solenemente a Semana Santa, com a da entrada de Jesus em Jerusalém. Jesus é recebido em Jerusalém como um rei, mas os mesmos que o receberam com festa o condenaram à morte. Jesus é recebido com ramos de palmeira.
2 - Segunda-Feira Santa acontece a procissão das imagens de Nossa Senhora e a imagem do Senhor dos passos após celebração da santa missa.
3- Terça-Feira Santa onde é celebrada as sete dores de Nossa Senhora Virgem Maria.
4 - Quarta-Feirra Santa Encerra-se na Quarta-feira Santa o período quaresmal. Em algumas igrejas celebra-se neste dia a piedosa procissão do encontro de Nosso Senhor dos Passos e Nossa Senhora das Dores.
5- Quinta-Feira da Ceia Neste dia é relembrada especialmente a Última Ceia. É também celebrada a Missa de Lava-pés, onde se relembra o gesto de humildade que Jesus realizou lavando os pés dos seus doze discípulos e comendo com eles a ceia derradeira.
6- Sexta Feira Santa É quando a Igreja recorda a Morte do Salvador. É celebrada a Solene Ação Litúrgica, Paixão e Adoração da Cruz.
7- Sábado Santo Também é chamado de Sábado de Aleluia, é o dia antes da Páscoa no calendário de feriados religiosos do Cristianismo.
8 - Domingo de Pascoa É o dia da ressurreição de Jesus, e as comemorações mais importantes do cristianismo, que celebra a vida, o amor e a misericórdia de Deus.
Desafio 02:
a) A pascoa é uma festa cristãn que celebra a ressurreição de jesus cristo. Depois de morrer na cruz, seu corpo foi colocado em um sepuclo, onde ali permaneceu, até sua ressurreição, quando seu espírito e seu corpo foram reunificados.
b) 1-ovo -2- coelho 3-cordeiro 4- Cirio pascal 5-girassol 6- sino – 7- paão e vinho
Francisca geiciara 8ºB

henrique cesar Souza Duarte disse...

Eu achei muito legal mais eu não sei deixar minhas respostas !!

Unknown disse...

eu quero participar,

Anônimo disse...

desafio 1
1- O domingo de ramos abre solenemente a Semana Santa, com a da entrada de Jesus em Jerusalém. Jesus é recebido em Jerusalém como um rei, mas os mesmos que o receberam com festa o condenaram à morte. Jesus é recebido com ramos de palmeira.

2 – Segunda-feira santa acontece a procissão das imagens de Nossa Senhora e a imagem do Senhor dos passos após celebração da santa missa.

3- Terça-feira santa onde é celebrada as sete dores de Nossa Senhora Virgem Maria.

4- Quarta-feira santa Encerra-se na Quarta-feira Santa o período quaresmal. Em algumas igrejas celebra-se neste dia a piedosa procissão do encontro de Nosso Senhor dos Passos e Nossa Senhora das Dores.

5-Quinta-feira santa Neste dia é relembrada especialmente a Última Ceia. É também celebrada a Missa de Lava-pés, onde se relembra o gesto de humildade que Jesus realizou lavando os pés dos seus doze discípulos e comendo com eles a ceia derradeira

6- Sexta-feira santa ou sexta-feira da paixão É quando a Igreja recorda a Morte do Salvador. É celebrada a Solene Ação Litúrgica, Paixão e Adoração da Cruz.

7- Sábado santo Também é chamado de Sábado de Aleluia, é o dia antes da Páscoa no calendário de feriados religiosos do Cristianismo.

8- Domingo de páscoa É o dia da ressurreição de Jesus, e as comemorações mais importantes do cristianismo, que celebra a vida, o amor e a misericórdia de Deus.

desafio 2
a) A páscoa é uma festa cristã que celebra a ressurreição de Jesus Cristo . Depois de morrer na cruz, seu corpo foi colocado em um seprulco , onde ali permaneceu, até sua ressurreição, quando seu espírito e seu corpo foram reunificados.
b) 1-ovo , 2-coelho , 3- cordeiro , 4- círio pascal , 5- girassol , 6-sino , 7- pão e vinho

Maria das Graças Martins 8 ano ''b''

Anônimo disse...

DESAFIO 1
1- O Domingo de Ramos abre solenemente a Semana Santa, com a da entrada de Jesus em Jerusalém. Jesus é recebido em Jerusalém como um rei, mas os mesmos que o receberam com festa o condenaram à morte. Jesus é recebido com ramos de palmeira

2 - Segunda-Feira Santa acontece a procissão das imagens de Nossa Senhora e a imagem do Senhor dos passos após celebração da santa missa.

3- Terça-Feira Santa
É o terceiro dia da Semana Santa, onde é celebrada as sete dores de Nossa Senhora Virgem Maria.

4- Quarta-Feira Santa - Encerra-se na Quarta-feira Santa o período quaresmal. Em algumas igrejas celebra-se neste dia a piedosa procissão do encontro de Nosso Senhor dos Passos e Nossa Senhora das Dores.

5-Quinta-Feira da Ceia
É o quinto dia da Semana Santa Neste dia é relembrada especialmente a Última Ceia. É também celebrada a Missa de Lava-pés, onde se relembra o gesto de humildade que Jesus realizou lavando os pés dos seus doze discípulos e comendo com eles a ceia derradeira.

6- Sexta-Feira Santa
ou Sexta-Feira da Paixão É quando a Igreja recorda a Morte do Salvador. É celebrada a Solene Ação Litúrgica, Paixão e Adoração da Cruz.

7- Sábado Santo Também é chamado de Sábado de Aleluia, é o dia antes da Páscoa no calendário de feriados religiosos do Cristianismo.

8 - Domingo de Páscoa É o dia da ressurreição de Jesus, e as comemorações mais importantes do cristianismo, que celebra a vida, o amor e a misericórdia de Deus.
DESAFIO 2
a) A Páscoa é uma festa cristã que celebra a ressurreição de Jesus Cristo . Depois de na cruz, seu corpo foi colocado em um sepulcro , onde ali permaneceu, até sua ressurreição, quando seu espírito e seu corpo foram reunificados.
b) 1 - OVO 2- COELHO 3- CORDEIRO 4- CÍRIO PASCAL 5- GIRASSOL6-SINO – 7- PÃO E VINHO

jasé jackson gomes de albuquerque
8 ano 'B'